Análise de mercado – Dicas

Agora que você já conhece o Golden Circle e algumas estratégias comumente usadas, aqui estão listadas algumas dicas descritas no livro Inovar para competir.

 

Seja proativo na busca de novas oportunidades, como produtos, serviços, mercados, processos e metodologias.

 

Pesquise Novos canais para distribuição de produtos/serviços e novos modelos de negócio.

 

Liste organizações e associações de classe na área de atuação, sites de empresas atuantes na mesma área ou vinculadas aos clientes e fornecedores

 

Procure por cursos em áreas de interesse.

 

Verifique se há incubadoras de empresas em sua cidade, pólos e parques tecnológico também podem ajudá-lo a desenvolver sua empresa.

 

Compreenda as ameaças e oportunidades que surgem no mercado.

 

Compare e pesquise seus concorrentes

 

Identifique grupos de pesquisa e pesquisadores para ajudá-lo

 

Busque por fontes confiáveis, como revista, jornais, simpósios, rádios, etc.

 

Pense em se cadastrar em serviços de alerta informatizados com assuntos da área que você deseja para a sua empresa.

 

Procure entender o que seu cliente deseja, crie formas de comunicação entre cliente e empresa.

 

Aprenda a reconhecer os sinais de mudança nos produtos e/ou no negócio.

 

Tente eliminar desperdícios para não gerar despesas desnecessárias e ser reconhecido como uma empresa sustentável.

 

Reconhecer quem é a empresa líder na área de atuação.

mais notícias

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?