Agora que você já conhece o Golden Circle e algumas estratégias comumente usadas, aqui estão listadas algumas dicas descritas no livro Inovar para competir.
Seja proativo na busca de novas oportunidades, como produtos, serviços, mercados, processos e metodologias.
Pesquise Novos canais para distribuição de produtos/serviços e novos modelos de negócio.
Liste organizações e associações de classe na área de atuação, sites de empresas atuantes na mesma área ou vinculadas aos clientes e fornecedores
Procure por cursos em áreas de interesse.
Verifique se há incubadoras de empresas em sua cidade, pólos e parques tecnológico também podem ajudá-lo a desenvolver sua empresa.
Compreenda as ameaças e oportunidades que surgem no mercado.
Compare e pesquise seus concorrentes
Identifique grupos de pesquisa e pesquisadores para ajudá-lo
Busque por fontes confiáveis, como revista, jornais, simpósios, rádios, etc.
Pense em se cadastrar em serviços de alerta informatizados com assuntos da área que você deseja para a sua empresa.
Procure entender o que seu cliente deseja, crie formas de comunicação entre cliente e empresa.
Aprenda a reconhecer os sinais de mudança nos produtos e/ou no negócio.
Tente eliminar desperdícios para não gerar despesas desnecessárias e ser reconhecido como uma empresa sustentável.
Reconhecer quem é a empresa líder na área de atuação.