Para você entender um pouco o que é design, deve primeiro entender que tudo têm uma função e uma forma, os dadaístas eram famosos por pegar um objeto com uma função e recriá-los em uma forma que fosse incapaz de seguir a função na qual os objetos foram criados. (como na foto abaixo, onde colaram pregos em um ferro de passar roupa, assim os pregos são tão inúteis quanto o ferro)

 

Porém, até mesmo esses objetos tinham propósitos, um desses propósitos era chamar a atenção do público para aqueles objetos e refletir que existiu alguém para projetar a melhor forma para aquela função.

 

O lema da escola de design mais antiga, Bauhaus, é “a forma segue a função”, então quando o designer aparece com um logo para a sua empresa, o logo não é apenas bonito e você não está pagando apenas pela beleza, essa marca têm uma função, talvez até diversas funções.

 

Alguns designers ainda dizem que a forma é a função, como pontas e retas dão a sensação de algo afiado ou de ordem, já círculos e curvas podem ser aerodinâmico, confortável.

 

Então pensar no logo é pensar na forma da sua empresa, como ela irá se apresentar para o público, o que ela irá comunicar e como.