Storytelling é a habilidade de contar uma boa história, e histórias têm o poder de atrair atenção, interesse e a empatia de todos. Já pensou como seria conseguir vincular tudo isso em sua marca? Você não é o primeiro!

Hoje as marcas mais fortes são aquelas que conseguiram criar histórias. Coca-cola, Airbnd, Youtube, Nestlé, Avon, e muitas outras conseguiram crescer, ou até se estabelecer, no mercado graças a estratégia de storytelling que ela criou. Pense nas propagandas que mais te marcaram e verá que existe uma história envolvida.

Segundo um levantamento feito com mais de trinta grandes marcas mundiais, 90% delas incorporam storytelling, e nós da Ozone sabendo disso, decidimos trazer à tona isso e dar algumas dicas e informações.

79% das pessoas na internet não lê todo o conteúdo. Já comunicados que contém multimídia e/ou iniciam contando uma história têm 77% mais resposta em comparação a outros meios.

Quando uma marca faz uma história, lembre-se que que o herói dessa história é o consumidor. E também tente simplificar tudo para ser o mais memorável possível e foque sua história no que realmente interessa, a moral, ou valor, da sua história/marca.