Na verdade, todo o serviço não passa de uma promessa, sendo intangível, não podendo ser tocado, estocado, são consumidos, mas não geram propriedade, e o cliente precisa confiar.

Separamos 3 dicas para tangibilizar sua proposta de serviços facilitando sua venda:

1) Material Impresso, ele ainda manda muito bem: Embora hoje em dia esteja ocorrendo uma transição do material impresso para o digital, alguns materiais gráficos produzidos com qualidade como cartões de visita e fôlder institucional, quando entregues em uma visita presencial, tornam-se uma ótima estratégia para comunicar seus serviços para o cliente, melhorando as expectativa e experiência do serviço como um todo.

2) Não subestime os brindes: os brindes funcionam muito bem como uma ferramenta de marketing promocional, e fazem uma ligação direta com sua marca, além de ter um caráter funcional, podem trazer simpatia e lembrança emocional. Por tudo isso, o brinde tangibiliza, lembrando sua marca na mente do cliente, por isso é de grande importância um planejamento de brindes conforme seu negócio.

3) O uso dos depoimentos: Seus clientes/empresas em seu fôlder ou site são um prato cheio para tangibilizar seus serviços, pois atuam diretamente na geração de confiança, imprescindível na hora de fechamento de uma proposta comercial de serviço.